top of page

CULTURA

  • MARLON
  • 4 de set. de 2017
  • 1 min de leitura

THIRTEEN REASONS WHY

Thirteen reasons why aborda a história de Hannah Baker, típica adolescente americana, que após tirar sua vida, deixa uma caixa com 13 fitas endereçada às pessoas que, supostamente, têm algum envolvimento com sua morte. Nas fitas, Hannah relata num tom entre irônico e sarcástico, os motivos que a levaram a esse ato extremo.

A obra toca em pontos que ainda são tabus, como: depressão, bullying, violência sexual e, claro, suicídio. Ela trata desses problemas da sociedade de forma fabulosa.

Infelizmente, algumas pessoas não entendem a lógica da mesma e falam que só serve para incentivar o suicídio. Mas, na minha opinião, ela mostra muito bem as causas e consequências de provocar a própria morte.

Marlon Yuri Pereira, 1ºG

Cidades de Papel

O livro Cidades de Papel conta a história do romance de Q (Quentin Jacobsen), que se apaixonou por Margo (Roth Spiegelman). Ambos tinham a mesma idade. Ele se apaixonou quando ainda era uma criança, mas nunca tinha contado a ela.

Quentin e Margo, na infância, encontraram um homem morto, e a garota passou a investigar para saber o que tinha ocorrido. Anos mais tarde (ambos com 18 anos) a amizade já não era a mesma, embora Q a amasse da mesma forma. Até que tudo mudou em uma noite.

Um livro cheio de aventuras, romance, surpresas, emoções e companheirismo.

Texto: Isabel Victoria dos Santos – 2º A

Bình luận


Participe do Jornal H06
Procurar por Tags
Leitura Recomendada
Siga "PELO MUNDO"
  • Facebook Basic Black
  • Twitter Basic Black
  • Google+ Basic Black

Apoio

© 2023 por "Pelo Mundo". Orgulhosamente criado com Wix.com

bottom of page